[Sistema] Jornada
Seg Jul 11, 2016 9:40 pm
Jornada
Let's start!
Criar uma jornada pode ser a coisa mais divertida de um fórum e é uma experiência positiva. Você pode receber inválido diversas vezes, mas um dia certamente vai receber a maior nota. Só é permitido fazer dois posts por dia e todas as opções devem ter no mínimo 15 linhas de história e 20 linhas de batalha.
Nos treinos você usa até dois Pokémon em uma batalha para que eles aumentem de nível. Mas não é só a batalha que conta, a história também faz parte e pode tanto ajudar quanto piorar a sua nota. O método de avaliação é o seguinte:
Inválido: Não atingiu o mínimo para ser válido, sem qualquer tipo de bonificação.
Ruim: 2 níveis ao Pokémon, 2 para o player e 2.000 $
Aceitável: 5 níveis ao Pokémon, 5 para o player e 5.000 $
Bom: 7 níveis ao Pokémon, 7 para o player e 7.000 $
Ótimo: 10 níveis ao Pokémon, 10 para o player e 10.000 $
Na captura você desenvolve uma história onde você encontra o Pokémon e o captura, tendo ou não batalha (apenas não terá batalha caso você use a Masterball). O método é o mesmo do treino:
Inválido: Não atingiu o mínimo para ser válido, sem qualquer tipo de bonificação.
Ruim: Pokémon vem nível 3, 3 níveis para o player e 3.000$
Aceitável: Pokémon vem nível 5, 5 níveis para o player e 5.000 $
Bom: Pokémon nível 5, 7 níveis para o player e 7.000 $
Ótimo: Pokémon nível 6, 10 níveis para o player, 8.000 $ e uma TM aleatória.
Pode ou não ter batalha, mas uma boa história é indispensável. O método de evolução é parecido com os outros dois:
Inválido: Não atingiu o mínimo para ser válido, sem qualquer tipo de bonificação.
Aceitável: Pokémon evolui, 5 níveis para o player.
Bom: Pokémon evolui, 7 níveis para o player e 7.000 $
Ótimo: Pokémon evolui, 10 níveis para o player, 10.000 $ e uma TM aleatória.
É um modo em que você não precisa necessariamente fazer nem treino, captura ou evolução. É só a história do seu personagem, para desenvolver a trama e fazer tudo avançar mais rápido. É um modo em que você geralmente não faz batalhas e tem uma história mais desenvolvida e detalhada.
Inválido: Não atingiu o mínimo para ser válido, sem qualquer tipo de bonificação.
Aceitável: 3 níveis para o player.
Bom: 5 níveis para o player e 5.000 $
Épico: 7 níveis para o player, 7.000 $ e uma TM aleatória.
Legendário: 10 níveis para o player, 10.000 $, uma TM aleatória e um Held Item
Você pode fazer dois tipos num mesmo post. Isso ocupa os dois posts do dia e são avaliados separadamente. Só podem ocorrer três fusões:
Treino
Nos treinos você usa até dois Pokémon em uma batalha para que eles aumentem de nível. Mas não é só a batalha que conta, a história também faz parte e pode tanto ajudar quanto piorar a sua nota. O método de avaliação é o seguinte:
Inválido: Não atingiu o mínimo para ser válido, sem qualquer tipo de bonificação.
Ruim: 2 níveis ao Pokémon, 2 para o player e 2.000 $
Aceitável: 5 níveis ao Pokémon, 5 para o player e 5.000 $
Bom: 7 níveis ao Pokémon, 7 para o player e 7.000 $
Ótimo: 10 níveis ao Pokémon, 10 para o player e 10.000 $
Captura
Na captura você desenvolve uma história onde você encontra o Pokémon e o captura, tendo ou não batalha (apenas não terá batalha caso você use a Masterball). O método é o mesmo do treino:
Inválido: Não atingiu o mínimo para ser válido, sem qualquer tipo de bonificação.
Ruim: Pokémon vem nível 3, 3 níveis para o player e 3.000$
Aceitável: Pokémon vem nível 5, 5 níveis para o player e 5.000 $
Bom: Pokémon nível 5, 7 níveis para o player e 7.000 $
Ótimo: Pokémon nível 6, 10 níveis para o player, 8.000 $ e uma TM aleatória.
Evolução
Pode ou não ter batalha, mas uma boa história é indispensável. O método de evolução é parecido com os outros dois:
Inválido: Não atingiu o mínimo para ser válido, sem qualquer tipo de bonificação.
Aceitável: Pokémon evolui, 5 níveis para o player.
Bom: Pokémon evolui, 7 níveis para o player e 7.000 $
Ótimo: Pokémon evolui, 10 níveis para o player, 10.000 $ e uma TM aleatória.
Modo história
É um modo em que você não precisa necessariamente fazer nem treino, captura ou evolução. É só a história do seu personagem, para desenvolver a trama e fazer tudo avançar mais rápido. É um modo em que você geralmente não faz batalhas e tem uma história mais desenvolvida e detalhada.
Inválido: Não atingiu o mínimo para ser válido, sem qualquer tipo de bonificação.
Aceitável: 3 níveis para o player.
Bom: 5 níveis para o player e 5.000 $
Épico: 7 níveis para o player, 7.000 $ e uma TM aleatória.
Legendário: 10 níveis para o player, 10.000 $, uma TM aleatória e um Held Item
Fusões
Você pode fazer dois tipos num mesmo post. Isso ocupa os dois posts do dia e são avaliados separadamente. Só podem ocorrer três fusões:
Captura + Treino
Treino + Evolução
Evolução + Captura
Treino + Evolução
Evolução + Captura
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