Pokémon the Journey
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
[ADM] Babydoll
[ADM] Babydoll
Admin
Admin
Pokémon 1 : [SISTEMA] Sistema de ataques Squirtle
Nome: Squirtle
Habilidade: Rain Dish
Tipo: [SISTEMA] Sistema de ataques Water
Nível: 5
HP: 50
Sexo: Macho
Item: --
[SISTEMA] Sistema de ataques Pokeball
Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/07/2016

[SISTEMA] Sistema de ataques Empty [SISTEMA] Sistema de ataques

Sex maio 26, 2017 11:30 pm
Tutorial de ataques Pokémon

~Golpes com efeitos nos games que podem tem outro efeito aqui.~

Trash,Outrage,Petal dance: Depois de ser usado 3 vezes na batalha, o usuário fica confuso(não tem que ser seguidas)
Safeguard:Protege de qualquer efeito secundário por duas rodadas
Sketch: Cada vez que usado em ON armazena um golpe para o pokémon e o mesmo perde o Sketch.
Draco Meteor, Leaf Storm, Overheat: tem base power 140, e não diminui o ataque especial , mas impede o pokemon de usar ataques do tipo, e ataques fortes na proxima rodada, pelo fato do pokemon estar cansado
~Sismic toss, night shade: causam 50 de dano.
~Super fang, endeavor, pain split: não podem ser usados em lutas oficiais.
Substitute: O usuário cria imediatamente, um clone seu, que quebra ao receber um ataque, e esse substituto toma todo o dano direcionado ao usuário, Para criar, o usuário sacrifica 1/4 do seu HP total.Tem prioridade +1
Spite: O ultimo ataque que o adversário utilizou, só pode ser usado mais uma vez.
Power-Up Punch: Cada vez que usado eleva em 20 o BP de ataques Physical.
Return: Tem sua base power máxima de 120, se for usado por um pokemon tipo normal totalmente evoluído.
Frustration:Tem sua base power máxima de 120, se for usado por um pokemon tipo normal totalmente evoluído.
Fling:O usuário arremessa algum objeto que esteja no campo, e dependendo do objeto, a base power varia entre 10 e 140, mas isso o juiz define, conforme o objeto esse ataque pode ganhar outro tipo, por exemplo, se joga uma pedra num charizard, esse ataque vai ser rock.
Trick, Switcheroo: Troca de item com o oponente, se o usuário não tiver item, o adversário recebe o ataque "present"[rouba mega-stone]
Light Screen,Reflect:Durante 2 rodadas, o usuário cria uma parede, e qualquer ataque(fisico para reflect e especial para light screen) tem dificuldade para passar, e nisso perde 50% do dano.
Rollout, Ice ball:A base power começa com 20, depois 40, depois 80, depois 160, e depois 160.Se for usado um movimento de defesa antes,a base power inicial é dobrada, e começa com 40, 80,160,160,160
Thief,Covet: Rouba o item do adversário, inclusive mega-stone
Last Ressort:Só pode ser usado, quando o pokemon já usou no mínimo 4 ataques aprendidos por level up(sem contar esse)
~Twister, gust: Tem dano dobrado caso o oponente esteja voando/levitando, ou mesmo no ar.
~Sucker punch: Apenas um ataque surpresa, não é um soco, e funciona sempre.
~Leech seed, whirpool, fire spin, sand tomb, infestation, magma storm: também aplicam fraqueza e resistência, por exemplo: fire spin tira 1/16 por turno, de um sceptile por exemplo tiraria 1/8, e de um escaliver, 1/4.
~Brave bird, Double edge, flare blizt, head charge, submission, volt tackle, volt charge, wood hammer: o recoil é de 50% do dano.
~Struggle: é usado quando o Pokémon está cansado demais para usar outros ataques, e quando o treinador ordena um ataque que não existe.
~Warp, bind, whirpool, fire spin, sand tomb, infestation, magma storm: a cada turno que estão presos, perdem 1/16 do HP total, no total da rodada 3/16.Warp e Bind são de contato físico, então se o adversário está preso, e você usa um ataque como,“tackle”, vai ter de soltar o alvo antes.
~Head smash: o recoil é de 75% do dano.
~Psywave: tira entra 25 e 75 de vida do adversário
~Roar, whirlind, dragon tail, circle trow: não tem prioridade,só pode ser usado no turno de ataque, e o juiz diz para que Pokémon vai trocar antes do outro contra-atacar. Tem que ser usados no turno de ataque
~Sleep talk: sorteia entra os últimos 4 ataques de dano possíveis de ser usados, aprendidos por level up.
Pursuit: caso o adversário use evasiva, ou faça algo para fugir do ataque, esse ataque sempre vai acertar, e terá o dobro do dano.
Knock Off,Covet: rouba o item do adversário.
U-turn: quando o ataque for efetuado, o Pokémon que está batalhando, muda para um da equipe, mas esse Pokémon deve ser dito quando o usuário estiver atacando.
Belch: só pode ser usado uma vez.
Perish Song: O contador aumenta em 1 por rodada.
Hidden Power:Ao comprar o Tm hidden power, tem de dizer qual é o tipo, já se o ataque é aprendido por level up, você pode escolher o tipo quando for usar
Spoiler:

Mud Sport:Enfraquece o poder dos ataques elétrico em 50%, se for usado duas vezes enfraquece em 75%, três vezes 90%, e quatro, imuniza enquanto o pokemon que usou estiver na batalha.

Protect, Detect: Só pode ser usado uma vez a cada duas rodadas.

Water Sport: Enfraquece o poder dos ataques fogo em 50%, se for usado duas vezes enfraquece em 75%, três vezes 90%, e quatro, imuniza enquanto o pokemon que usou estiver na batalha.

Double team: Quando um clone é destruído, todos são.

~Ataques que tem uso limitado no fórum~

Fissure, Guillotine,Sheer cold,Horn Drill: não podem ser usados em certas lutas oficiais, como ligas, batalhas de ginásio, e etc. E só podem ser usados no primeiro turno.
Fly,Dig,Dive,Bounce,Sky drop: o usuário fica quase que invulnerável no turno que foi usado, e ataca no segundo, ou seja, esses ataques contam dois turnos, então só será possível executar mais um ataque nessa rodada(EX: Fly, depois pluck)

~Recover, synthesis, moonlight ,morning sun, heal order, heal pulse, roost, slack off, rest, wish: Só podem ser usados 1 vez em lutas oficiais.
Counter,Mirror coat, Metal burst, Bide: não podem ser usados em lutas oficiais.
Destiny Bond: se você ocasionar um empate por destiny Bond, a vitória será do oponente.
Encore,Torment,Taunt,Imprision,Embargo: só podem ser usados no turno de ataque.
Belly drum: O usuário perde metade do Hp total, e todos os deus ataques agora causam 2.5 de dano.


~Golpes de Recarregamento~

Hyper Beam - Dispara em 1 golpe,e precisa recarregar em outro(Afetando 2 movimentos de 1 turno completo)Porém,pokémons tipo Normal e Ultima Evolução [Exemplo - Stoutland, Blissey, Cinccino], Pseudo-Lendários, Dragões , Lendários, e pokemon que aprendem por level up,podem usa-lo sem necessidade de carregar,mas 1 vez por turno!  
Giga Impact - Dispara em 1 golpe,e precisa recarregar em outro(Afetando 2 movimentos de 1 turno completo)Porém,pokémons tipo Normal e Ultima Evolução[Exemplo - Stoutland, Blissey, Cinccino], Pseudo-Lendarios e Lendários,e pokemon que aprendem por level up, podem usa-lo sem necessidade de carregar!
Rock Wrecker - Dispara em 1 golpe,e precisa recarregar em outro(Afetando 2 movimentos de 1 turno completo)Porém,pokémons tipo Pedra,ou na presença de Sandstorm,o golpe não precisa de recarregamento!
Blast Burn - Dispara em 1 golpe,e precisa recarregar em outro(Afetando 2 movimentos de 1 turno completo)Porém,pokémons na ultima evolução,ou na presença de Sunny Day,não precisam de recarregamento!
Frenzy Plant - Dispara em 1 golpe,e precisa recarregar em outro(Afetando 2 movimentos de 1 turno completo)Porém,pokémons tipo Planta,ou na presença de Sunny Day,não precisam de recarregamento!
Hydro Cannon - Dispara em 1 golpe,e precisa recarregar em outro(Afetando 2 movimentos de 1 turno completo)Porém,pokémons tipo Água,ou na presença de Rain Dance,não precisam de recarregamento.
Focus punch:Não carrega se usado por um pokemon em seu ultimo estágio
Skull bash:Não carrega se usado por um pokemon em seu ultimo estágio
Razor Wind: Não carrega se usado por um pokemon totalmente evoluído
Sky Attack: Não recarrega se usado por um pokemon flying de ultima evolução

~Efeitos Secundários

Alguns ataques, além de causar dano, tem um efeito secundário, que muitas vezes não tem 100% de chances de acontecer, como por exemplo crush claw, que tem 50% de chances de diminuir a defesa.E para ver essa possibilidade precisamos do Sorteador.com
Por exemplo, Scald, tem 30% de chancer de deixar o adversário queimando, logo se esse ataque acertar, iremos no sorteador, e sorteamos de 1 a 100, se der de 1 a 30, o adversário está burn, se não, continua como está.
Claro que temos que levar em consideração a lógica: Se um Pokémon, como trevant por exemplo, que ter um corpo de uma árvore, levar um fire blast, de um thyplosion, é muito mais fácil que ele quime, do que com um hitmonlee, e nesse caso, o juiz pode deixar queimando de imediato, sem nem precisar fazer o sorteio.


~Prioridade
Todo ataque tem um tempo para ser preparado, e lançado, e esse tempo é determinado pela prioridade do movimento.
Obs: Por mais que um movimento tenha uma prioridade elevada, não quer dizer necessariamente que ele irá atacar primeiro, isso também depende dos pokemon e das circunstancias.


Spoiler:



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos